A resposta que buscamos

Paula Ayumi
2 min readMay 7, 2021

Essa semana foi uma semana especificamente que eu me “machuquei” muito, por algum motivo desconhecido. Estava tudo muito bem, estava vendendo meus caderninhos, recebi encomendas de desenho, no trabalho estava tudo bem, as pessoas que eu amo estavam bem. Mas de repente algumas coisinhas foram acontecendo… bati minha perna bem forte no sofá, um copo quebrado, um corte, um escorregão, uma queda, outro corte…

Quando vi meu sangue escorrendo pela segunda vez por um motivo besta, eu já estava cansada. Só peguei um pedaço de papel, embrulhei meu dedo e fui trabalhar. Resolvi silenciar tudo. Fui almoçar e meu namorado notou meu dedo cortado, depois do almoço ele foi até o armário dele e me deu 3 band-aids e me ajudou a colocar no dedo, os olhos dele fixos no corte.

Essa cena durou frações de segundos, mas foi nessa hora que eu entendi a resposta que eu tanto precisava ouvir:

Você está machucando, porque seu corpo está aqui e sua cabeça, lá.

Quando vi meu copo favorito estilhaçado no chão, foi quando eu voltei para minha realidade. Quando senti algo cortando meu pé e meu dedo, foi quando voltei pra realidade. Quando bati meu corpo em algum móvel, foi quando sai dos meus pensamentos.

No mundo de hoje, é supervalorizado a mente e descartado o corpo. Possui mais valor quem tem a ação, a lógica, o raciocínio. Mas e quanto à nossa intuição, chamado, sentidos?

Separamos tudo e colocamos em caixas como se fossem opostos. Então nossa mente tão poderosa se sente perdida, e acaba procurando um guru, um conselheiro, uma dica no instagram, alguém que a guie em momentos confusos. Mas não precisei de nenhuma dica neste momento. Meu corpo deu uma resposta que nem minha mente, e nenhuma “diquinha” aleatória conseguiria me dar com essa precisão que eu necessitava. Porque mais importante do que aprender através do outro, é aprender através de nós. É sentir, vivenciar e ter um nível mais profundo de “saber”, é conectar tanto com o real, que fica fácil saber quando é falso.

O que vem de Deus é justo, é leve e traz paz.

Boa semana ❤️

Sign up to discover human stories that deepen your understanding of the world.

Free

Distraction-free reading. No ads.

Organize your knowledge with lists and highlights.

Tell your story. Find your audience.

Membership

Read member-only stories

Support writers you read most

Earn money for your writing

Listen to audio narrations

Read offline with the Medium app

Paula Ayumi
Paula Ayumi

Written by Paula Ayumi

Ilustradora, atualmente morando no Japão, compartilhando minhas reflexões🤍 instagram: @polayumi

No responses yet

Write a response